Classic Car Celebration 2024 é realizado com raridades para todos os gostos

10/06/2024 16:39 || Atualizado: 10/06/2024 16:39

Exposição no interior de SP contou com mais de 200 carros clássicos, muitos deles raríssimos, e leilão beneficente

No último sábado (8), a exposição Classic Car Celebration 2024 realizada no evento de apresentação do condomínio Quinta da Primavera, em Bragança Paulista (SP), do Grupo Oscar Americano, reuniu cerca de 200 modelos que marcaram a história do automobilismo. Entre os destaques, estavam o Porsche Carrera RS, o Mustang 1968 e o Mercedes 300 SL, conhecido como "Asa de Gaivota". Esta foi a maior concentração deste modelo, que comemora 70 anos e é considerado um dos primeiros supercarros do mundo.

A exposição também contou com o Mercedes Pagodinha, um clássico admirado por astros de Hollywood, e o GT Malzoni, símbolo do design automotivo brasileiro, celebrando 60 anos. O evento teve o apoio de marcas como Ferrari Official Dealer no Brasil, Aston Martin, Kia, Stuttgart, UBS e Blindarte.

Um dos pontos altos do evento foi o leilão de carros clássicos, organizado por Renato Magalhães Gouvêa Junior e conduzido por Roberto Magalhães Gouvêa, mestre de cerimônias do mercado de artes. Este foi o primeiro leilão de automóveis de coleção realizado no Brasil nos moldes internacionais, apresentando mais de 20 modelos, incluindo Rolls-Royce Silver Cloud II, Rolls-Royce Silver Spur III, Mercedes-Benz 280 SL, Ferrari Dino 246 GT e BMW M5 Touring.

Além dos carros, o leilão incluiu itens como uma réplica do capacete do piloto Ayrton Senna, pintado por Allan Mosca, com os valores arrecadados destinados à Casa Maria de Nazaré, uma entidade que promove a cidadania e o direito à vida digna para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

O evento também celebrou marcos históricos: 70 anos do Mercedes 300 SL, 60 anos do Mercedes 230 SL (Pagodinha), do Ford Mustang e do GT Malzoni, e 50 anos do Porsche Carrera RS. Houve ainda uma homenagem póstuma ao designer automotivo Marcello Gandini (1938 – 2024).

Com forte comparecimento do público, acima das expectativas da organização, o evento foi uma oportunidade ímpar de conferir raridades em uma mostra que não deixou a desejar em comparação aos melhores eventos internacionais. 

Video