Rara moto Ducati vai a leilão e pode valer mais que Ferrari 0 km!

13/05/2024 11:28 || Atualizado: 13/05/2024 11:28

Rara moto Ducati vai a leilão e pode valer mais que Ferrari 0 km!

Uma rara moto Ducati foi a leilão. E, para deixar o assunto ainda mais interessante, essa preciosidade do passado pode valer mais que uma Ferrari novinha! Confira o que essa motocicleta tem para valer tanto no mercado de modelos históricos.

Rara moto Ducati à venda

Uma Ducati 750 Imola Desmo 1972 está prestes a ir para leilão, através da casa de leilões Gooding & Company. Essa motocicleta em particular é uma das apenas oito já produzidas do modelo.

Ou seja, trata-se de uma rara moto Ducati. Aliás, somente sete das oito mencionadas ainda existem até os dias de hoje! E o que torna a 750 Imola Desmo tão especial? Bem, a motocicleta tem algumas inovações notáveis, para a sua época.

Sim, a 750 Imola foi a primeira moto Ducati a usar o sistema de válvulas desmodômicas em um motor V-twin, configuração que logo se tornaria ‘marca registrada’ da marca italiana e perdura até os dias de hoje. Daí vem o nome no modelo “Desmo, termo amplamente adotado entre os fãs da italiana.

 

Moto pode valer mais que Ferrari 0 km!

A unidade da Ducati 750 Imola Desmo 1972 em particular, para venda no leilão, tem uma históriabastante rica. O modelo foi enviado para a África do Sul em 1973, onde foi pilotada por Errol James no TT sul-africano, no Circuito Roy Hesketh.

Após esse período nas corridas, a rara moto Ducati foi aposentada e armazenada em Vetsak, um importador oficial da marca italiana, em Joanesburgo. Já em 1976, a motocicleta foi adquirida pelo entusiasta John D’Oliveira.

Depois disso, a moto acabou sendo enviada para os EUA em 1995, onde foi então adquirida pelo seu atual proprietário. Durante esse tempo, a rara moto Ducati foi meticulosamente mantida em condições de corrida e manteve boa parte da sua pintura original em silver metallic flake.

 

Preço da rara moto Ducati

Enfim, hora de revelar o preço desta máquina dos sonhos da Ducati! Antes, vamos frisar o seu valor. Lembrando: é uma unidade em perfeito estado de conservação, de um modelo que teve míseras 8 motos produzidas; e estamos falando da primeira ‘Ducati Desmo’ da história.

E claro que toda essa importância histórica tem seu preço. Para ser mais exato, cerca de 650 mil a 700 mil dólares, segundo as estimativas da leiloeira Gooding & Company. Ou seja, pode passar dos R$ 3,6 milhões em conversão! É grana suficiente para comprar uma Ferrari Roma ou Portofino, novinhas, que custam ‘apenas’ cerca de R$ 3,5 e 3,6 milhões.

Video